Cia. Cuiteense de Teatro

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Emenda à LDO visa fortalecer pontos de cultura e estimular redes e circuitos culturais


A deputada federal Marina Sant’Anna apresentou cinco emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). Uma delas visa o fortalecimento de espaços e pontos de cultura e o desenvolvimento e o estímulo a redes e circuitos culturais.
Em sua justificativa, a parlamentar petista ressalta que o programa Cultura Viva existe desde 2005 e responde pela existência de quatro mil organizações culturais (Pontos e Pontões de Cultura), oportunizando mais de oito milhões de empregos nos últimos seis anos em todo o País e que “assegurar que essas conquistas não se percam com mudanças de governo é um compromisso que o Congresso Nacional deve primar”.
Ela afirma, contudo, que as metas para este objetivo – previstas no Plano Plurianual 2012-2005 – não prevêem a ampliação dos pontos e pontões de cultura, nem o suporte aos atuais pontos. A deputada lembra que para o ano de 2012 foi previsto o apoio de somente 227 projetos, “o que não condiz com a realidade da atuação dos pontos de cultura”. Para Marina Sant’Anna, ampliar a meta que estabelece o apoio de mais de mil pontos de cultura e manter os que já existem é permitir a consolidação dos frutos deste programa, que tem atingido tantos municípios brasileiros, permitindo o acesso à cultura e aos recursos da área, dando cidadania e permitindo a empregabilidade de milhares de jovens.
A emenda da deputada Marina objetiva ampliar uma das metas de ação do Ministério da Cultura que abriga o Programa Nacional Cultura Viva, Educação e Cidadania, conhecido como Cultura Viva, que engloba diversos projetos como os Pontos de Cultura (articula trabalhos locais), os Pontos de Mídia Livre (desenvolve novas mídias e ferramentas de comunicação compartilhadas e colaborativas), a Ação Griô (valoriza a tradição oral) e o Cultura Digital (desenvolve plataformas de produção e difusão cultural na internet e suportes audiovisuais).

terça-feira, 10 de julho de 2012

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA CURSOS NO PONTO DE CULTURA "PORTADORES DE EFICIÊNCIA"



Começaram hoje as inscrições para os cursos no Ponto de Cultura "Portadores de Eficiência", os interessados devem comparecer a sede do referido ponto de cultura na Rua 07 de Setembro nº 307 em frente ao Batalhão de Policia Militar em Cuité com um documento de identificação, estão abertas vagas para os cursos de: SANFONA, VIOLÃO, DANÇA, TEATRO, CAPOEIRA E BISCUIT, os cursos são gratuitos.


Horários das inscrições: 
Manhã das 08:00 às 12:00; Tarde das 14:00 às 17:00

ATENÇÃO VAGAS LIMITADAS.

domingo, 1 de julho de 2012


RESULTADO DO PROCESSO SELETIVO PARA OFICINEIROS
                                                             

COMISSÃO DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO

EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA Nº 001/2012


RESULTADO FINAL


A Comissão de Seleção do Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária de profissionais para atuarem no Ponto de Cultura Portadores de Eficiência de Cuité PB, de acordo com o que lhe confere a PORTARIA  Nº CCT  001/2012, no uso de suas atribuições torna público o Resultado Final do processo supracitado, conforme estabelece o EDITAL CCT 001/2012 de 08 de Junho de 2012.

1.      Aprovação e classificação dos Candidatos
1.1   Cumprindo rigorosamente o EDITAL 001/2012 da Cia. Cuiteense de Cuité, e considerando estritamente a ata homologada pela Comissão de Seleção do Processo Simplificado, obteve-se como Resultado Final do Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária de profissionais para atuarem no programa PONTO DE CULTURA PORTADORES DE EFICIÊNCIA, o seguinte quadro:

CANDIDATO
ÁREA
NOTA FINAL
RESULTADO
Anderson Ferreira Gomes
Violão
9,0
Aprovado e classificado
Luiz Carlos da Silva Medeiros
Capoeira
9,0
Aprovado e classificado
Sérgio da Silva Cruz
        Violão
9,0
Aprovado e classificado
José Ronaldo da Silva
Dança Artística
     8,0
Aprovado e classificado
Dioclébio da Costa Macedo
Teatro
     9,0
Aprovado e classificado
Raymme Ramos de Araujo
        Teatro
8,0
Aprovado
Joelson Pontes Félix
Sanfona
8,0
Aprovado e classificado
José Carlos Nascimento de Oliveira
      Capoeira
8,0
Aprovado e classificado
Josefa Girlene Pontes Medeiros
Artesanato
(Biscuit)
     8.0
Aprovada e classificada

Cuité  01 de Julho de 2012.
Crisólito da Silva Marques
Presidente da Comissão do Processo Seletivo

Ismael  de Azevedo Moura
(Membro)

Ricardo da Silva Nascimento
(Membro)