Cia. Cuiteense de Teatro

terça-feira, 30 de julho de 2013

PONTO DE CULTURA PRODUZ VIDEO PARA ABERTURA DA II CONFERÊNCIA DE CULTURA.

Confiram o vídeo que foi gravado pelo Ponto de Cultura "Portadores de Eficiência" com os artistas cuiteenses para a abertura da II Conferência Municipal de Cultura.
 
 
 
O vídeo foi capturado e mixado  no Blakstudios Áudio Profissional de Nova Floresta.
 
Com o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo de Cuité, a produção foi elogiada por todos os presentes na conferência e além do talento dos artistas da terra mostra mais uma vez a competência e a criatividade dos integrantes do Ponto de Cultura.
 
 
Reportagem:
Flavio Fernandes.

quarta-feira, 10 de julho de 2013

PONTO DE CULTURA "PORTADORES DE EFICIÊNCIA" PARTICIPA DE REUNIÃO EM JOÃO PESSOA E ENTREGA PRESTAÇÃO DE CONTAS.

Durante a manhã da ultima segunda-feira (8), a Gerência Executiva de Articulação Cultural esteve reunida com os representantes dos Pontos de Cultura conveniados com o Estado, para tratar da seguinte pauta: a) aplicação da marca do Governo da Paraíba/Secretaria de Estado da Cultura nos materiais e produtos; b) recolhimento das prestações de contas e diálogo sobre a situação dos Pontos; e c) assinatura do Termo Aditivo da vigência dos contratos. Acompanharam a mesa a Chefe de Gabinete da SECULT, Adriana Uchôa; o assessor jurídico, Ednaldo Filho; e a gerente financeira Carol Mendes. Em ambiente externo à reunião também esteve em diálogo com três advogadas da Secretaria de Estado da Educação para orientação quanto a assinatura dos Termos Aditivos, a serem produzidos pela SEE. Ao total, estiveram presentes 11 Pontos de Cultura: “Portadores de Eficiência”, “Biblioteca Livro em Roda”, “Cultura da Caatinga”, “Difusão de Experiências Culturais”, “Casa do Béradêro”, “Histórias e Estórias de Pilões”, “Vieirocultura”, “Samba, Arte e Cidadania”, “Ser Especial com Arte, Cultura e Cidadania”,  “Estação Cultura”, e “A Cultura nas Ondas do Rádio” .
Inicialmente foi repassado informes sobre a necessidade de que sejam utilizadas as marcas atualizadas do Governo do Estado e da Secretaria de Estado da Cultura. A marca deverá ser inserida nos materiais impressos, audiovisuais e divulgação em geral, incluindo paredes e fachadas das sedes dos Pontos de Cultura.
Em seguida foram discutidas ponto a ponto as deficiências dos Pontos de Cultura, bem como o estágio de execução de cada um em relação ao Plano de Trabalho original.
Logo após a reunião, os representantes do ponto de cultura "Portadores de Eficiência" foram até a sede da Secretaria de Cultura do Estado, no Casarão dos Azulejos, entregar toda prestação de conta referente a segunda parcela do convênio 0121/2010.


Confira as fotos da reunião: