Cia. Cuiteense de Teatro

quinta-feira, 16 de julho de 2015

REPRESENTANTE DO PONTO DE CULTURA "PORTADORES DE EFICIÊNCIA" PARTICIPA DE CAPACITAÇÃO EM JOÃO PESSOA


O Presidente da Companhia Cuiteense de Teatro e representante do Ponto de Cultura "Portadores de Eficiência", Robson Peixoto, participou nesta segunda-feira dia 13 de Julho de uma capacitação em João Pessoa-PB, com Antônio Sobreira, Gerente de Identidade Cultural - GERIC / SECULT-PB responsável pelos convênios dos Pontos de Cultura conveniados com o governo do estado.


Na oportunidade foi discutido diversos assuntos referente ao convênio do Ponto de cultura de Cuité, e segundo Antonio Sobreira, tão logo o governo do estado deposite a contrapartida de sua competência, será creditado o valor de R$ 60.000,00 (sessenta mil reais) na conta da Companhia Cuiteense de Teatro, associação responsável pelo ponto de Cultura " Portadores de Eficiência".

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Convidamos fotógrafos amadores e profissionais do Curimataú paraibano para juntos realizarmos a 1ª Exposição fotográfica " Nosso Olhar".

Serão aceitas fotos de profissionais, amadores e também de celulares. 

Em breve estaremos divulgando as regras de participação.


FESTIVAL DE ARTES DE AREIA, NO BREJO DA PB, É CANCELADO, DIZ SECRETÁRIO

O Festival de Artes de Areia, no Brejo paraibano, foi oficialmente cancelado após anúncio do secretário de Cultura da Paraíba, Lau Siqueira, na rádio CBN nesta terça-feira (7). Em março, o Governo havia informado que o festival seria adiado e ia acontecer em setembro. Porém, o secretário confirmou, durante o programa CBN João Pessoa, que a 16ª edição do evento não vai mais acontecer por falta de recursos financeiros.

"Nós estamos atravessando uma crise muito séria e a gente não pode negligenciar", alertou o secretário. Lau Siqueira alertou ainda que tudo deve ser feito dentro de um cenário real para acabar o ano com um equilíbrio financeiro. "As dívidas certamente comprometeriam o próximo ano", conjecturou.

Outro evento que não terá o apoio este ano do Estado é o Caminhos do Frio, realizado na região do Brejo. O evento começa segunda-feira (13), justamente no município de Areia.

O secretário de Cultura informou que a prioridade da pasta atualmente é o pagamento do Fundo de Incentivo à Cultura Augusto dos Anjos (FIC), edital orçado no valor total de R$ 7 milhões. "Os processos estão tramitando e daqui a 10 dias começam os pagamentos", informou. "Tínhamos que escolher o que se devia investir. Estamos assumindo esse compromisso com o FIC dentro de todas essas dificuldades".

Fonte: G1PB