Cia. Cuiteense de Teatro

sábado, 12 de novembro de 2011

Pontão da Caatinga chega à Cuité e firma parceria com Ponto de Cultura "Portadores de Eficiência"


O Pontão de Cultura Multivisual.Net Caatinga é a articulação de sete Pontos de Cultura que tem o audiovisual como atividade de informação e comunicação, nos Estados da Paraíba e Pernambuco, que atuam no fomento da cultura, inclusão social e digital, para realizaem conteúdos audiovisuais para a TV Publica Brasileira sobre o Bioma Caatinga e o Território Semi-árido do Nordeste.






Durval Leal, coordenador do Projeto, esteve em Cuité visitando a Escola Orlando Venâncio, o Ponto e de Cultura, que será um dos parceiros, bem como o Gabinete da Prefeitura de Cuité e Secretaria de Cultura.











Através do Projeto Pontão Multivisualnet Caatinga os alunos participantes, da Escola Orlando Venâncio, produzirão 5 vídeos de 1' 3' e 5' minutos sobre várias temáticas que envolvem o bioma caatinga, retratando assim a cultura local, identidade e o meio ambiente da nossa região.


O Pontão da Caatinga chega a Cuité hoje com a oficina de Realidade Regional e Leitura Crítica da Imagem, que acorre nos dias, 05 e 06 de novembro, em Cuité-PB. Os participantes debateram sobre a imagem construída do nordestino pela mídia e começaram a olhar de maneira mais atenta para as próprias riquezas, tornando as as discussões em sala, muito proveitosas. 

A oficina será ministrada por Roberta Crispim, que após a definição dos temas que serão trabalhados pelos alunos e professores de Cuité, fará as orientações de como estes temas devem ser pesquisados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário