Cia. Cuiteense de Teatro

terça-feira, 2 de abril de 2013

DIA 5 DE ABRIL SERÁ LANÇADO O EDITAL DO PROGRAMA DE CULTURA BANCO DO NORDESTE / BNDES


Edital do Programa de Cultura Banco do Nordeste/BNDES será lançado no dia 5 de abril em Sousa

João Pessoa (PB), 02 de abril de 2013 – Na próxima sexta-feira, 5 de abril às 17h, será lançado o Programa de Cultura Banco do Nordeste/BNDES – Edição 2013, que  destinará R$ 8 milhões para patrocínio a projetos nas áreas de artes integradas, artes visuais, audiovisual, dança, literatura, música, patrimônio e teatro & circo.
 A cerimônia acontece em Sousa (PB), na unidade do Centro Cultural Banco do Nordeste. O evento contará com a presença do secretário de Fomento e Incentivo a Cultura do Ministério da Cultura, Henilton Menezes. Também estarão presentes o Relator do Procultura no Congresso Nacional, deputado federal Pedro Eugênio Cabral, a representante do BNDES, Carine Silveira; além de representantes de entidades parceiras e autoridades locais.
 O Edital estará disponível para consulta na página do Banco do Nordeste na Internet (www.bnb.gov.br), a partir da sexta-feira. As inscrições permanecerão abertas até o próximo dia 11 de maio.
 Para divulgar as principais características e objetivos do Edital e orientar os proponentes sobre o correto preenchimento do formulário de inscrição, serão realizadas 45 Oficinas de Elaboração de Projetos, em várias cidades nordestinas, no período de 5 de abril a 4 de maio, sendo oito delas nos municípios paraibanos de João Pessoa, Campina Grande, Sousa, Barra de Santa Rosa, Cabaceiras, Gurinhém, Princesa Isabel e São Bento. A relação dos projetos selecionados será divulgada no dia 19 de agosto de 2013.
 O Programa de Cultura Banco do Nordeste/BNDES foi criado pelo BNB em 2005, com o objetivo de democratizar o acesso aos recursos para patrocínio de ações culturais, desenvolvidas em benefício da Região.
          O Programa possui quatro princípios básicos: interesse da Região, uma vez que o Banco do Nordeste é o principal órgão do Governo Federal para o desenvolvimento regional; acesso democrático a todos que fazem parte da cadeia produtiva da cultura, com igualdade de possibilidades; transparência do processo de seleção, oferecendo a todos as informações sobre os critérios e metodologia de avaliação dos projetos; e finalmente, acompanhamento que permita o cumprimento dos objetivos de cada ação e do programa como um todo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário