Cia. Cuiteense de Teatro

sábado, 7 de maio de 2011

Pré-estreia do curta de Ismael Moura: Degradação das Almas


No dia 29 de maio, acontecerá no Teatro Municipal de Cuité, a pré-estreia do mais novo curta do artista plástico Ismael Moura: Degradação das Almas.  
Pequena sinpose:

O Mundo Degrada a cada pequeno passo, tudo aos olhos de nossas crianças, elas que serão nosso futuro, vivem sem presente digno e justo, em meio a insegurança, a pornografia aberta e sem censura, elas estão perdendo cada vez mais cedo a inocência e a pureza. A violência em nossos lares, na mídia e nas ruas servem de espelho que infelizmente irão refletir no futuro e poluem as almas de nossas crianças.



 Ismael Moura é filho natural de Cuité e já produziu outros curtas como Maldita Sorte e Reencontro, sendo este último selecionado pelo Projeto Revelando os Brasis II, no ano de 2005. Revelando os Brasis é um projeto de formação e inclusão audiovisuais de moradores de pequenas cidades. Qualquer brasileiro maior de 18 anos, residente em municípios com até 20 mil habitantes, pode inscrever uma história original real ou de ficção no Concurso Nacional de Histórias. O documentário de ficção Reencontro, de Ismael Moura, conta a história de um pai que não aceita o filho mais novo, a quem culpa pela morte da mãe do garoto. Porém, um dia, o pai e o filho prestam contas dos sentimentos um pelo outro. Realizado pelo Projeto Revelando os Brasis, no município de Cuité, na Paraíba.



A pré-estreia contará com a presença da Atriz Paraibana de renome nacional Marcélia Cartaxo. Marcélia de Souza Cartaxo nasceu em Cajazeiras em 27 de outubro de 1963, é uma atriz brasileira. Atriz versátil, no cinema teve destaque no filme A hora da estrela, baseado no romance de Clarice Lispector, que lhe rendeu vários prêmios, inclusive Urso de Prata no Festival de Berlim, e como uma prostituta, no filme Madame Satã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário