Cia. Cuiteense de Teatro

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

BREVE RELATÓRIO DA GESTÃO DO PONTO

        Inicialmente tivemos dificuldade em encontrar um local apropriado para o desenvolvimento do projeto, foi quando formamos parceria através da Secretaria Municipal de Cultura com a Prefeitura de Cuité que cedeu um local com instalações adequadas a plena execução do projeto,  devido ao cronograma do projeto iniciamos as matrículas em período escolar não letivo, e tivemos que divulgar o início das oficinas em veículo de som volante, e rádio comunitária local, tivemos ainda que adequar o plano de trabalho a maior procura dos alunos pelos cursos de violão e artesanato, e a disponibilidade dos oficineiros e material, bem como a ausência de oficineiros para artes plásticas no processo público seletivo 002/2010 para nosso ponto de cultura, a solução foi remanejar os oficineiros, elaborar horário compatível para atender as diversas disponibilidades dos mesmos, e destinamos um voluntário da Cia Cuiteense de Teatro para o curso de artes plásticas, outra dificuldade foi não ter no quadro financeiro os valores referentes as contribuições patronais, reduzimos  02 oficineiros  para poder aumentar o valor hora/aula  para efeito de dedução do empregado 11% e repasse patronal  obrigatório de INSS 20% ; dividimos as turmas para atender maior numero de alunos sem prejudicar o plano de trabalho e estamos funcionando de forma adequada ao nosso objetivo.


PONTOS FORTES: 

                                      I - 71 alunas nas oficinas de decupagem e pintura em tecidos, 146 alunos e alunas nas oficinas de Violão e Sanfona, 35 alunos e alunas nas oficinas de capoeira, 25 alunos e alunas na oficina de Teatro.

                                     II - Produção do curta metragem “Maldita Sorte” / Produção do Documentário Trilhas na Serra com equipamento de áudio-visual do ponto de cultura.

                                     III- Aceitação e participação da população, confiabilidade nos professores e gestores do ponto, inscrição muitas pessoas adultas.

                                     IV- Apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Prefeitura Municipal de Cuité, O Boticário, PB Net, Sercont e Sebrae.

Um comentário:

  1. A Cia Cuiteense de Teatro, promove com suas ações junto ao Ponto de Cultura Portadores de Eficência a cultura viva! com participação de crianças , jovens e adultos de nossa comunidade!! parabéns a todos os executores do projeto!!!

    ResponderExcluir