Cia. Cuiteense de Teatro

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Reunião virtual dos Pontos de Cultura não tem bom êxito!!

          As representações regionais dos Pontos de Cultura da Paraíba realizaram na noite desta segunda-feira (14) a segunda reunião virtual. A ação, em fase de adaptação dos representantes, ainda não reúne quorum suficiente e está em sua fase de testes. Mesmo assim, os pontistas reunidos deliberaram pela realização de reunião presencial das regionais no próximo dia 22 de março, ás 14 horas, na Funjope, em João Pessoa, para fechar a programação da TEIA 2011, que será realizada na cidade de Areia no mês de maio.
Segundo Fábio Mozart, do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, de Itabaiana, “os Pontos devem insistir nessa ferramenta que economiza tempo e dinheiro, otimizando ainda a qualidade dos debates”.
A reunião virtual acontece no ambiente do MSN, tendo um mediador que, após a reunião, salva em uma pasta específica o que foi digitado, que é também utilizado como ata.

REUNIÃO VIRTUAL – DIA 14/02/2011

Pontos presentes:

1.             Areia – Viva o Museu  – Lucia Giovanna
2.             Areia – Viva o Museu – Bisneta
3.             Cuité – Portadores de Eficiência – Robson
4.             Cuité – Portadores de Eficiência – Ismael
5.             João Pessoa – Escola Viva Olho do Tempo – Doci
6.             ITABAIANA – Cantiga de Ninar – Fábio
7.             Queimadas – Cultura e Arte Popular Paraibana – Mel Araújo
8.             São João do Rio do Peixe – PONTO DE CULTURA – Nivaldo Amador
9.             Luzimar

Informes:

1.   E-mail Buda na rede;
2.   Realização de oficinas em Cuité – “Portadores de Eficiência”.

Pauta:

1.   Definição do quorum da reunião: 20h = com a presença mínima de 27 pontos; 20h15 = 18 pontos; 20h30 = qq número – isso para deliberações.
2.   Local da TEIA: alguns ponto votaram em Areia, mas não houve a homologação pela plenária;
3.   Data da TEIA PB: 18,19 e 20 de março – sem maiores comentários;
4.   Reunião da Comissão Regional – após vários debates sobre a necessidade da articulação da representação do Ponto na Comissão Regional, ficou definido o dia 22/03 para que se tivesse essa reunião com todas as regionais.
5.   Reunião da Comissão Nacional – necessidade da reunião dos representantes até março para se poder tirar a pauta da PB para essa reunião.
6.   Regionais sem a participação efetiva de seus representante – encaminhamento: todos os pontos devem envidar esforços para que seus representantes compareçam à reunião e nos locais onde não há mais representação se buscar resolver tal situação. Resumindo os debates: cada ponto deve buscar se fazer representar na reunião.
7.   Reuniões virtuais – necessidade de se buscar uma maior articulação, a participação é sempre dos mesmos (e poucos).

Encaminhamento com vistas à reunião do dia 22/03:
1.   Doci solicita espaço e pauta à FUNJOPE;
2.   Organização da reunião: 14h às 15:30 ajuste de pauta, às 16h conversa com Milton e Chico; Cada representante deve levar para a reunião a pauta sugerida; os temas e convidados para as “rodas de conversa”.
3.   Cada Ponto busca articular para que sua representação esteja na reunião (grande mutirão – responsabilidade de todos);
4.         Fones: representantes do sertão: 88968453 Hernandes, 99130798 laercinho, 81198145 laercinho,

Nenhum comentário:

Postar um comentário