Cia. Cuiteense de Teatro

sábado, 26 de março de 2011

REUNIÃO DOS PONTOS DE CULTURA DO CURIMATAÚ/SERIDÓ

A reunião que aconteceu na cidade de Cuité, na sede do Ponto de Cultura "Portadores de Eficiência", teve inicio às 14h20, após a espera de todos os representantes dos pontos, a reunião teve a presença dos pontistas Antônio Felipe da Silva Júnior (Arribaçã - Remígio), José Nilson Almeida (Arribaçã - Remígio), Crisólito da Silva Marques (Portadores de eficiência - Cuité), Robson Peixoto Domingos (Portadores de eficiência -Cuité), Ismael de Azevedo Moura (Portadores de eficiência - Cuité), Ricardo da Silva Nascimento (Portadores de eficiência-Cuité), Maria Betânia Dantas (Biblioteca Livro em Roda - Nova Palmeira), Manailma de Fátima Santos (Biblioteca Livro em Roda - Nova Palmeira), Luís Cavalcante Neto (Culturarte - Nova Palmeira) e Manassés de Oliveira (Culturarte - Nova Palmeira).
1. Plano de trabalho
 Os pontos registraram que pretendem integrar ações individuais e potencializar os efeitos dos trabalhos desenvolvidos dentro dos planos de cada ponto de cultura. Efetivamente serão realizados mais contatos e mais encontros para a definição de estratégias de ação para realizar a proposta levantada na reunião.
2. Parcerias
 Em sintonia com o que foi discutido no item anterior, os pontistas reunidos expuseram que pretendem aumentar os contatos entre os pontos e estabeleceram que vão integrar as ações entre eles de forma que os projetos desenvolvidos por cada um tenham mais visibilidade nas regiões do Seridó/Curimataú e, também, no estado da Paraíba.
3. Teia 2011
 Sobre a Teia 2011 foi colocado que o processo de definição das atividades do evento foi, em parte, discutido em reuniões virtuais. Como ideia a ser levada para a discussão na reunião do dia 30, entre os representantes e suplentes das regionais, foi apresentada a proposta de cada ponto para as apresentações culturais na mostra da TEIA 2011 e, ainda, foi solicitado que os representantes do Seridó/Curimataú questionassem o local escolhido para a realização da TEIA 2011.
Após o tratamento da pauta e dos encaminhamentos gerados pelo debate, todos trocaram contatos e aprovaram o presente relatório. Em seguida a reunião foi finalizada e todos voltaram aos municípios de origem.

Após a apresentação dos membros do grupo lemos o relatório da reunião do Fórum da Rede de Pontos de Cultura da Paraíba, realizada no dia 22 de fevereiro de 2011. Em seguida passamos aos informes e, depois, à nossa pauta.

Cuité-PB, 24 de março de 2011
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário