Cia. Cuiteense de Teatro

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Encontro dos Pontos de Cultura da Paraíba será em setembro

A Comissão de Articulação da TEIA 2011 definiu as datas de 11 a 14 de setembro para a realização do evento, na cidade de Areia. A Teia é o espaço de encontro entre Pontos de Cultura e, assim, um momento de grande celebração da diversidade cultural brasileira. As Teias vêm acontecendo desde 2005 em âmbito nacional. Este ano, teremos a segunda Teia Estadual Paraibana.

A programação prevê três dias de mostra artística e debates sobre o Programa Cultura Viva, além de rodas de conversa sobre Linguagens, Processos Educativos, Gestão e Comunicação. A programação não está fechada, mas contempla Mostra de produtos e produções dos Pontos de Cultura, que acontecerá no Espaço da Arte Horácio de Almeida durante todo o evento.

A TEIA 2011 da Paraíba pretende convidar o senador Cícero Lucena, Marta Porto, do Ministério da Cultura e Chico César, Secretário de Cultura da Paraíba, para participarem de mesa redonda sobre o Programa Cultura Viva. Prevista também apresentação de entidades para falarem sobre suas experiências, a exemplo da Fundação Casa Grande, de Nova Olinda. Em paralelo, acontecerá a TEIA na ESCOLA, constituída de palestra nas escolas de Areia sobre a questão da cultura e duas oficinas ministradas por pessoas dos Pontos, uma de comunicação - incentivo aos jornais das escolas e produção radiofônica alternativa - e uma outra lúdica: dança, música, jogos, e também uma apresentação artística para cada escola. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário